Green Move traz Titãs em Brasília
- Jack Lima
- 10 de out. de 2015
- 2 min de leitura
10 de outubro de 2015.
Titãs faz show gratuito na Esplanada e deixa os titanomaníacos enlouquecidos
Os Titãs arrepiaram logo na abertura do show que fechou o Green Move Festival, no dia (10/10/15), quando entraram com máscaras estilizadas e tocando o que havia de mais pesado no repertório da banda. O CD “Nheengatu”, já é considerado um marco no rock brasileiro por seus temas ácidos e sonoridade pesada. O disco representa também uma reinvenção dos Titãs, que conseguem equilibrar a experiência de 32 anos de carreira com o vigor e a ousadia de uma banda iniciante.

No show, além das músicas de “Nheengatu” – “Fardado”, já tocando nas rádios, “Mensageiro da Desgraça”, “Terra à Vista”, “Canalha” e outras -, os Titãs apresentam sucessos mais pesados e algumas músicas que há muito não tocavam, como “Desordem” e “32 Dentes”. Com cenário de Cássio Brasil e iluminação de Álvaro Oliveira, “Nheengatu” leva para as cidades brasileiras a fotografia sem retoques que os Titãs fazem do Brasil de hoje, sempre em busca de uma língua geral que possa ser compreendida por todos.

A formação está desfalcada, porém a banda não perdeu a qualidade. Os componentes que permanecem no palco são Branco Mello (voz e baixo), Paulo Miklos (voz e guitarra), Sérgio Britto (voz, teclado e baixo), Tony Bellotto (guitarra) e o Músico convidado: Mario Fabre (bateria).
Em sua quarta edição, o Green Move Festival se fortalece como um evento transformador em que pessoas são chamadas a se movimentarem em prol de um futuro melhor. São várias gerações em busca dos mesmos objetivos: preservar o planeta, buscar um crescimento econômico sustentável, melhorar a vida de cada um e preservar o meio ambiente e isso tudo com muito rock’and roll. O ex titã Nando Reis e a Banda J Quest também participaram do evento.
Fotos: Marcelo Mançano Aro
Comentários