Motofest faz homenagem ao A Rota Rock para 10 mil pessoas
- Jack Lima
- 12 de jun. de 2019
- 3 min de leitura
Atualizado: 24 de nov. de 2022
Foram 12 horas de muito rock e motociclismo. O prefeito Pábio Mossoró anunciou banda de repercussão nacional para o próximo ano.
📷SMLXL
📷 O Motofest caminhou uma longa estrada e depois de 16 anos entrou para o calendário municipal de eventos da cidade. A jornada que o evento trilhou o levou ao status de maior encontro de motociclistas da região. Apesar de antigo na casa, o evento ganhou força com a produção cultural do diretor de cultura Jorge Recife e do ator e apresentador Fernando Fernandes.
📷SMLXL 📷
O evento faz parte das comemorações do aniversário de Valparaíso que passa o mês todo em festa para celebrar a fundação do município comemorada no dia 15 de junho. A cidade era distrito de Luziânia desde 1979 e desde 1995 passou a ser considerada uma cidade modelo que só cresce a cada dia.
📷SMLXL 📷
O prefeito Pábio Mossoró passou o dia no evento cumprimentando o público e fez compromissos para o próximo ano. “No ano que vem teremos uma banda de repercussão nacional aqui animando o Motofest e nós queremos valorizar cada vez mais a cultura regional”, disse.
📷SMLXL 📷
O Secretário de Cultura Ricardo Viana deu suporte ao evento e com largo sorriso, simpatia e humildade vem fortalecendo a cultura do município com união e trabalho. E ainda tirou um tempinho para tietar e parou para dizer que é fã da banda Velhos Medos.
📷SMLXL 📷
A organização ficou por conta da AMFCULTE (Associação dos Músicos e Fazedores de Cultura do Entorno) e com a colaboração de vários artistas recebeu no palco 15 atrações que animaram o evento durante todo o dia. Nomes renomados como Marcelo Marcelino, Banda Kizumba, Velhos Medos, Tiago Gasta, Léo Campos, Azzarock, Live Us e Maryllusion mostraram músicas autorais e deram grande valor a cena cultural do Entorno.
📷📷
Shows animados como Banda Lúpulo, 0-40 e Iron Force com os melhores covers da música nacional e internacional fazendo a diversão da galera. Food Truks, expositores e teatro completaram o cenário que teve estrutura de primeira qualidade com telões de led e o som impecável.
📷SMLXL 📷
A banda Chapter VII fez a galera sair do chão com um repertório escolhido pelo público especialmente para o evento.
📷SMLXL 📷
O Circo Mundo Mágico participou da festa com uma atração que deixou o público arrepiado! O Globo da Morte foi uma grande novidade no evento e por duas vezes se apresentaram juntando o público ao redor para ver as manobras radicais dos audaciosos pilotos.
📷SMLXL 📷
E o Motofest também é solidário. Os moto clubes contribuíram com fraldas geriátricas que foram doadas para instituições filantrópicas que cuidam de idosos. “Queremos que a sociedade veja que motociclista não é bicho-papão. Nós somos cidadãos e queremos contribuir para uma sociedade melhor”, afirmou o presidente da UMES e do RG Nox Maurício Sampaio.
📷SMLXL 📷
A Rota Rock e UMES são homenageados no Motofest
O Encontro A Rota Rock e a União dos Motociclistas do Entorno Sul (UMES) receberam uma homenagem no Motofest. O motivo da homenagem foi a união das cidades do Entorno em um só propósito: agregar forças para combater a violência através da cultura.
📷SMLXL 📷
A UMES, com sede no Ingá, tem associado e organizado os moto clubes da região.
Liderada por Maurição e tia Beth a União dos motociclistas pretende ampliar as opções de lazer que incluem o motociclismo para o fortalecimento da cena do rock e da irmandade do motomovimento com o princípio da igualdade, do respeito e da fraternidade.
📷SMLXL 📷
O outro homenageado do dia, que deu tema a edição do evento foi o A Rota Rock que recuperou a imagem da Cidade Ocidental, deu visibilidade ao município e chamou atenção para as bandas da cidade que estavam esquecidas.
📷SMLXL 📷
A parceria entre os três municípios está firmada e será cada dia mais fortalecida no amor pela arte e pelo vento que levam embora tudo o que é ruim. A estrada segue rumo ao futuro e o que não fortalece a união o vento e a estrada se encarregam de deixar para trás.
📷SMLXL 📷
Comments